Você está aqui: Página Inicial / Política / "Banda larga é um direito seu" atinge trending topics

Política

Twitaço

"Banda larga é um direito seu" atinge trending topics

por Teletime — publicado 22/06/2011 12h56, última modificação 22/06/2011 15h55
O movimento tem o intuito de protestar contra a baixa qualidade da banda larga no País e negociações do Plano Nacional. Entre 16h e 17h30 do dia 21, foram 1474 tuítes com a hashtag #MinhaInternetCaiu

A campanha “Banda larga é um direito seu” ganhou destaque e chegou aos assuntos mais comentados (trending topics) no Brasil do Twitter com mais de 3 mil postagens sob a hashtag #MinhaInternetCaiu. Foram 1474 tuítes somente entre as 16h e 17h30 desta terça-feira, 21.

O movimento foi coordenado pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), Intervozes e outras entidades e organizações com o intuito de protestar contra a baixa qualidade dos serviços de banda larga no País e contra a condução das negociações envolvendo o Governo e as operadoras no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).

A campanha também reivindica mais transparência e participação da sociedade civil na discussão do PNBL. O movimento no Facebook já ultrapassou os 1600 participantes. As contas de Twitter do Minictério das Comunicações e a conta pessoal do ministro Paulo Bernardo não apresentaram no período comentários ao assunto, ainda que muitas das mensagens tenham sido direcionadas a eles.

*Publicado originalmente na Teletime

registrado em: