Você está aqui: Página Inicial / Política / Ataque a sites do governo não afetaram conteúdo

Política

Internet

Ataque a sites do governo não afetaram conteúdo

por Redação Carta Capital — publicado 22/06/2011 09h00, última modificação 22/06/2011 12h46
Ação de hackers foi contida e os dados e informações desses sites estão preservados. Portais do governo ficaram fora do ar por cerca de uma hora

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República admitiu que sites da Presidência, do Portal Brasil e da Receita Federal foram alvos de uma tentativa de ataque de hackers na madrugada de desta terça-feira 22. A ação foi de autoria de um grupo internacional de hackers Lulz Security divulgada por meio do twitter. Os sites ficaram foram do ar nesta manhã.

A ação foi contida pelo Serviço de Processamento de Dados (Serpro). Os dados e informações dos três sites não foram afetados, de acordo com a nota.

“O sistema de segurança do Serpro, onde esses portais estão hospedados, bloqueou todas as ações dos hackers, o que levou ao congestionamento das redes, deixando os sites indisponíveis durante cerca de uma hora”, explica o texto

O mesmo grupo teria sido autor de uma série de ataques contra empresas e governos nos últimos meses, como os sites da CIA, do Senado americano e da empresa de eletrônica Sony.

Com informações da Agência Brasil

registrado em: