Você está aqui: Página Inicial / Política / Ao vivo: discussão sobre hidrelétricas

Política

Diálogos Capitais

Ao vivo: discussão sobre hidrelétricas

por Redação Carta Capital — publicado 22/08/2011 10h08, última modificação 06/02/2012 17h07
Ministra do Planejamento Miriam Belchior e o presidente da Eletrobras José Carvalho Neto estão entre os palestrantes.

O crescimento econômico do País depende essencialmente do crescimento da matriz energética em todo território nacional, o que passa pela construção de novas usinas hidrelétricas. No entanto, este crescimento deve obrigatoriamente estar atrelado a cuidados sócio-ambientais. Pensando nisso, a CartaCapital realiza neste momento, com o patrocínio da Eletrobrás, o evento Diálogos Capitais - Hidrelétricas: as necessidades do País e o respeito à sustentabilidade.

 

Estes são os convidados que estão palestrando:

Miriam Belchior, ministra do Planejamento. Tema: Geração de energia: desenvolvimento econômico sustentável, trabalho e bem-estar.

José da Costa Carvalho Neto, presidente da Eletrobras. Tema: As novas hidrelétricas:com conservação do meio ambiente e respeito ao cidadão.

Jorge Miguel Samek, diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional. Tema: Contribuição da Itaipu para o desenvolvimento e a integração do Brasil e do Paraguai.

Maurício Tolmasquim, presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Tema: O papel da hidreletricidade na matriz energética brasileira.

Luiz Pinguelli Rosa, diretor da Coppe/UFRJ. Tema: Hidrelétricas: fazer ou não fazer?

O mediador é o jornalista Dal Marcondes, diretor da Envolverde.

registrado em: