Você está aqui: Página Inicial / Política / Alckmin seria reeleito no 1º turno, mostra Datafolha

Política

Eleições 2014

Alckmin seria reeleito no 1º turno, mostra Datafolha

por Redação — publicado 02/12/2013 09h32, última modificação 02/12/2013 09h32
O atual governador de São Paulo, do PSDB, aparece com 43% das intenções de voto

A pesquisa Datafolha realizada na semana passada mostrou que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é favorito para as eleições de 2014, nas quais buscará a reeleição. Alckmin lidera com 43% das intenções de voto e, se o pleito fosse hoje, seria eleito no primeiro turno.

De acordo com os números, atrás do candidato tucano aparece o presidente da Fiesp, Paulo Skaf (PMDB), com 19%. O ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD), com 8%, é o terceiro colocado. O atual ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT) lançado pelo ex-presidente Lula como candidato do PT, aparece com 4% das intenções de voto. Como no total Alckmin teria mais votos que todos os seus adversários somados, ele venceria a eleição no primeiro turno.

Também segundo o Datafolha, a aprovação do governo Alckmin oscilou positivamente desde junho, indo de 38% para 41%. Antes das manifestações realizadas naquele mês, 52% da população de São Paulo avaliavam o governo Alckmin como ótimo ou bom.

Foram ouvidos na pesquisa 1.723 eleitores em 46 municípios do Estado na quinta-feira 28 e na sexta-feira 29. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

registrado em: ,