Você está aqui: Página Inicial / Política / Alckmin lidera todos os cenários em São Paulo, segundo Datafolha

Política

Pesquisa eleitoral

Alckmin lidera todos os cenários em São Paulo, segundo Datafolha

por Redação — publicado 10/06/2013 12h29, última modificação 10/06/2013 12h36
Governador seria reeleito até contra Lula, de acordo com pesquisa feita a um ano e quatro meses da eleição
Divulgação
Alckmin

Governador aparece em primeiro lugar em todos os cenários

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, seria reeleito ao cargo contra todos os candidatos testados pelo instituto Datafolha. A intenção de voto do tucano varia entre 42% e 52% das intenções de voto.

Em pesquisa divulgada nesta segunda-feira 10, o instituto testou a performance de quatro nomes petistas na disputa de outubro do ano que vem. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é quem teria o melhor desempenho contra Alckmin. O tucano teria 42%, contra 26% do petista. O ministro da Educação, Alozio Mercadante, tem 11%. O da Justiça, José Eduardo Cardoso, 5%, e o da Saúde, Alexandre Padilha, 3%.

O ex-presidente da Fiesp Paulo Skaf (PMDB) aparece com 13% a 16%, dependendo do cenário. O ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) tem entre 6% e 9%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais. A pesquisa foi feita nos dias 6 e 7 de junho com 1.642 entrevistados.

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Alckmin teve 19%. O ex-governador José Serra é o segundo com 4%.