Você está aqui: Página Inicial / Política / “Bolsonara” dos EUA diz que Obama é filho de macacos

Política

Racismo

“Bolsonara” dos EUA diz que Obama é filho de macacos

por Blog Tijolaço — publicado 19/04/2011 11h28, última modificação 19/04/2011 11h31
A declaração foi feita por e-mail pela dirigente do “Tea Party”, Marilyn Davenport, aos seus companheiros do Partido Republicano no condado de Orange, na Califórnia. Por Brizola Neto

A dirigente do “Tea Party” Marilyn Davenport enviou um e-mail para os seus companheiros do Partido Republicano no condado de Orange, na Califórnia, em que diz que o Presidente dos EUA, Barack Obama, é filho de macacos.

"Agora  vocês sabem porque não há certificado de nascimento”, diz o e-mail de Devenport, que incluiu uma fotomontagem com Obama acompanhado por dois macacos.

Nas últimas semanas o Partido Republicano tem centrado os seus ataques às origens do presidente dos EUA e o “Tea Party”, movimento ultra-conservador de oposição a Barack Obama, tem alinhado na polêmica em que alguns afirmam que Obama não nasceu no Hawaii, mas sim num país estrangeiro.

“Todos os que me conhecem sabem que não sou racista. Foi uma brincadeira. Tenho amigos negros. Ainda assim o e-mail foi enviado a poucas pessoas, nunca pensei que incomodasse”, afirmou Marilyn Davenport à revista “OKWeekly”, que revelou o e-mail racista.

A explicação para o racismo flagrante parece com a do Bolsonaro, não é?

*Matéria publicada originalmente no Tijolaço

registrado em: