Você está aqui: Página Inicial / Mais Admiradas / Para empresário mais admirado, o melhor sempre está por vir

Mais Admiradas

Mais Admiradas 2013

Para empresário mais admirado, o melhor sempre está por vir

por Redação — publicado 29/10/2013 00h13, última modificação 29/10/2013 10h41
O exemplo de Jorge Paulo Lemann, eleito o líder mais admirado no Brasil, ensina a procurar desafios cada vez maiores, diz presidente da Ambev

Representante do empresário Jorge Paulo Lemann, eleito o líder mais admirado no Brasil em evento promovido por CartaCapital, o presidente da Ambev, João Castro Neves, fez um testemunho na segunda-feira 28 do que aprendeu com o investidor homenageado da noite. Para o executivo, Lemann, que devido a outros compromissos não compareceu à cerimônia, poderia ser homenageado nas três grandes áreas em que atua: como investidor, como apoiador da educação, e como mentor de um paradigma empresarial que funciona como modelo no Brasil e no exterior.

Este paradigma, afirmou Castro Neves, é baseado em três pilares: “sonho grande, gente boa e cultura forte”. O sonho grande consiste em comemorar os resultados alcançados com novos desafios, para que os sonhos sejam sempre maiores. O outro pilar se refere à busca de profissionais de talento e comprometimento para superar limites. “São pessoas que assumem riscos e desafios.” A cultura forte se resume à disseminação com foco nas iniciativas propostas.

Trabalhando com Lemann, Castro Neves disse ter aprendido a tomar decisões baseadas em fatos e dados com precisão dos números e uma “saudável insatisfação”. “Ele me ensinou a olhar os erros de frente para corrigi-los, a descalçar o salto alto, a escutar as pessoas, a dar valor à rotina, e a reter as melhores pessoas.”

Lemann, segundo ele, “faz o que gosta, trabalha muito duro e não se cansa de buscar pessoas boas para compor seus times”. “Ele acredita e repete que o melhor ainda está por vir. Este otimismo também é nosso.”