Você está aqui: Página Inicial / Mais Admiradas / Michel Temer: "Vivemos clima de tranquilidade"

Mais Admiradas

As empresas mais admiradas no Brasil

Michel Temer: "Vivemos clima de tranquilidade"

por Redação — publicado 10/11/2014 23h14, última modificação 11/11/2014 00h17
Presidente em exercício pediu que a situação e a oposição se voltem para o bem comum em seu discurso no evento promovido por CartaCapital
Yghor Boy
Michel Temer no evento Mais Admiradas 2014

Temer afirmou que a União depende do suporte dos empresários para desenvolver o País

Em seu discurso no evento As Empresas Mais Admiradas 2014, o presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), pediu ajuda à oposição para governar após o fim da tensa disputa eleitoral. "Todos, sem exceção, têm de se voltar ao cumprimento dos desígnios constitucionais, que é buscar o bem comum", afirmou. "Vivemos um clima institucional de extrema tranquilidade."

Temer fez uma retrospectiva da história constitucional brasileira, marcada por sobressaltos, mas reiterou o avanço após a Carta de 1988. "Hoje não há mais distância entre o estado formal e o estado real. Rompemos com aqueles momentos de crise sobre crise."

O presidente em exercício ressaltou a importância da integração de 35 milhões de brasileiros à classe média para o desenvolvimento econômico do País. "Se queríamos aumentar a produção, precisávamos aumentar o consumo. O amálgama de liberalismo econômico e crescimento social é o que permitiu isso", afirmou.

Além da defesa da política econômica e social de Dilma, Temer disse que a União depende do suporte dos empresários para desenvolver o País e pediu uma aproximação maior entre o setor e o governo.

registrado em: ,