Você está aqui: Página Inicial / Mais Admiradas / Fundação Lemann ressalta importância de educação de qualidade

Mais Admiradas

As empresas mais admiradas no Brasil

Fundação Lemann ressalta importância de educação de qualidade

por Redação — publicado 10/11/2014 23h31
Denis Mizne, diretor da Fundação Lemann criticou resultados dos alunos e pediu por políticas públicas para a área em evento promovido por CartaCapital
Yghor Boy
Denis Mizne

Denis Mizne, diretor da Fundação Lemann, representou Jorge Paulo Lemann no evento

Educação de qualidade para todos. Esse foi o pedido do vencedor, pelo segundo ano consecutivo, da categoria Líder Mais Admirado no Brasil, Jorge Paulo Lemann, no prêmio de mesmo nome organizado por CartaCapital nesta segunda-feira 10.

Homem mais rico do Brasil e sócio do grupo controlador da Anheuser-busch InBev, Jorge Paulo Lemann é fundador da Fundação Lemann, organização sem fins lucrativos que contribui para melhorar a qualidade da Educação no Brasil. “Na Lemann temos um só objetivo: que todas as crianças brasileiras tenham educação de qualidade. O Brasil depende de boa educação para atingir seu potencial. Precisamos da educação pública e toda a educação do Brasil melhor”, afirmou Denis Mizne, diretor da Fundação Lemann que representou Jorge Paulo Lemann no evento.

Mizne criticou os atuais resultados da educação no País e elencou objetivos que devem ser perseguidos para elevar efetivamente o nível de aprendizagem dos brasileiros. “Os resultados atuais não são bons. Só 10% que terminam o ensino médio aprendem aquilo que realmente deveriam”, afirmou.

“Precisamos melhorar a gestão da educação. Bons programas são feitos por bons gestores. O objetivo comum tem que ser aprendizagem de todo os alunos. Temos tentando ajudar centenas de municípios do Brasil. Precisamos conseguir políticas públicas de qualidade para ajudar ministro, prefeitos e secretários de educação”, concluiu Mizne.