Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Tom Cruise, ator mais bem pago do mundo, atravessa crise

Internacional

Gianni Carta

Tom Cruise, ator mais bem pago do mundo, atravessa crise

por Gianni Carta publicado 04/07/2012 11h14, última modificação 06/06/2015 18h25
Segundo a Forbes, ele faturou US$75 milhões no último ano. Mas a mulher Katie quer o divórcio e custódia única da filha
Tom Cruise_Katie525

Katie Holmes e Tom Cruise: Tempos Melhores

Tom Cruise é o ator mais bem pago do mundo. Segundo a última edição da revista norte-americana Forbes, de maio de 2011 a maio deste ano ele embolsou 75 milhões de dólares graças, em grande parte, ao filme Missão Impossível 4 Protocolo Fantasma.

No entanto, Cruise, que completou 50 anos nesta semana, atravessa uma crise. O motivo é compreensível: semana passada, sua mulher, Katie Holmes, 33 anos, entrou com um pedido de divórcio após seis anos de casamento. O motivo? “Diferenças irreconciliáveis”.

Segundo o site TMZ.com, Katie, que ganhou fama a atuar na série de televisão Dawson’s Creek, teria direito a receber entre 15 e 20 milhões de dólares em caso de divórcio. No entanto, uma releitura do contrato pré-nupcial teria revelado que ela sai do casamento sem levar sequer um dólar de Tom Cruise.

Nada disso parece inquietar a atriz. Explicou a fonte do TMZ.com: “Dinheiro não é problema para Katie, ela ganha muito no seu trabalho”. Além disso, se o casal vale de fato 275 milhões de dólares, e por menor que seja sua parte, Katie tem alguns milhões no banco.

A atriz exige, porém, a custódia única da filha do casal, Suri. E mais o sustento da menina de 6 anos.

Apoio financeiro para Suri não deveria ser um problema para o ator de Ases Indomáveis. Segundo a Forbes, Cruise fatura anualmente quase o dobro do segundo da lista, Leonardo DiCaprio, que recebe 37 milhões de dólares.

O – ou os motivos – do divórcio de Kate Holmes e Tom Cruise permanece um mistério. “Este é um tema pessoal e privado”, declarou em comunicado de imprensa Jonathan Wolfe, o advogado de Cruise. Segundo o MTZ.com, Kate estaria farta da cientologia, seita seguida com fervor pelo marido. Por sua vez, o tabloide norte-americano National Enquirer especula que a gota d’água teria sido aquela foto de promoção do filme Rock of Ages: O Filme (estreia em agosto no Brasil). Na foto, Cruise, torso nu malhado e tatuado, aparece deitado entre duas estonteantes loiras seminuas. Ou estaria Cruise, que completou 50 anos nesta semana, a atravessar uma crise de meia-idade?

O ator que não quer envelhecer tem energia de sobra para atuar, casar e envolver o público. Seis anos atrás, Cruise não perdeu ocasião para revelar publicamente seu amor por Katie. Quem não se lembra daquela triste aparição do ator no show da Oprah? Enquanto subia no sofá diante de uma perplexa Oprah, um patético Cruise repetia: “Aconteceu algo e quero celebrar”.

Cruise pediu Katie em casamento na Torre Eiffel. Casaram-se em 2006 com grande pompa no castelo Odescalchi, em Bracciano, perto de Roma.

Graças principalmente aos tabloides a vida amorosa de Cruise está bem documentada.

Katie, com a qual o marido não é visto desde fevereiro, é a terceira mulher do ator nomeado a três Oscars. Com Mimi Rogers, seis anos mais velha que ele, Cruise esteve casado por três anos. Foi ela quem o converteu à Cientologia.

O ator conheceu Nicole Kidman na filmagem de Dias de Trovão, em 1990. Casaram-se no mesmo ano e adotaram duas meninas. A separação, dez anos mais tarde, aconteceu após a estreia de De olhos bem fechados, no qual o casal atua como casal em meio a orgias. Consta que nas cenas de sexo tiveram de recorrer a um terapeuta sexual.

Logo depois veio a contenda com o Daily Express. Segundo o tabloide britânico, Cruise seria um “gay não assumido”. Penelope Cruz reestabeleceu as credenciais de macho do herói de Top Gun. Os dois se conheceram nas filmagens de Vanilla Sky, em 2001. Ficaram juntos sem se casar durante três anos.

Dizem que o amor de sua vida foi Nicole Kidman. Talvez. Uma coisa é certa: se, de fato, o contrato pré-nupcial estabelece que Katie não levaria nada em caso de divórcio, então ela realmente casou por amor. Ainda menina, disse Katie numa entrevista, já era apaixonada por Tom Cruise.

 

registrado em: ,