Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Soldados britânicos indiciados por assassinato no Afeganistão

Internacional

Oriente Médio

Soldados britânicos indiciados por assassinato no Afeganistão

por AFP — publicado 14/10/2012 11h55, última modificação 14/10/2012 11h55
Cinco soldados britânicos da unidade de elite dos Royal Marines foram indiciados por assassinato por um incidente ocorrido no Afeganistão em 2011, anunciou neste domingo 14 o ministério da Defesa da Grã-Bretanha
soldados britanicos

Britânicos fazem patrulha no Afeganistão: Cinco soldados da unidade de elite dos Royal Marines foram indiciados por assassinato por um incidente ocorrido no Afeganistão em 2011, anunciou neste domingo o ministério da Defesa da Grã-Bretanha. Foto: AFP/Arquivo

Cinco soldados britânicos da unidade de elite dos Royal Marines foram indiciados por assassinato por um incidente ocorrido no Afeganistão em 2011, anunciou neste domingo 14 o ministério da Defesa da Grã-Bretanha.

No total, nove Royal Marines foram detidos, mas quatro foram liberados sem acusações. Os outros cinco soldados foram indiciados por assassinato e permanecem presos.

Na quinta-feira 11, o ministério anunciou a detenção inicial de sete Royal Marines, suspeitos de assassinato durante um confronto com um insurgente, que não envolveu civis, de acordo com um comunicado oficial.

Outros dois oficiais dos Royal Marines foram detidos mais tarde por suspeitas do mesmo tipo, um na sexta-feira e outro no sábado.

As detenções e acusações de assassinato não têm precedentes no que diz respeito aos militares britânicos no conflito no Afeganistão.

registrado em: