Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Sem imunidade diplomática, chanceler líbio é interrogado em Londres

Internacional

Líbia

Sem imunidade diplomática, chanceler líbio é interrogado em Londres

por Opera Mundi — publicado 31/03/2011 10h27, última modificação 31/03/2011 10h27
A chegada do chanceler Moussa Koussa acontece num momento em que o Reino Unido se prepara para expulsar cinco diplomatas líbios do país

O ministro das Relações Exteriores da Líbia, Moussa Koussa, que havia renunciado ao cargo oficialmente, foi interrogado pelas autoridades do Reino Unido nesta quinta-feira 31, informou a chancelaria britânica por meio de comunicado à imprensa.

Koussa não receberá imunidade diplomática, de acordo com o ministro das Relações Exteriores britânico, William Hague. Ele chegou ao Reino Unido ontem, vindo da Tunísia, aparentemente a bordo de um avião militar britânico, segundo a TAP, agência de notícias da Tunísia.

Um porta-voz do governo líbio, no entanto, negou que o chanceler tenha abandonado o cargo, afirmando que ele estava em uma missão diplomática, sem dar detalhes, informou a Al Jazeera.

A chegada do chanceler acontece num momento em que o Reino Unido se prepara para expulsar cinco diplomatas líbios do país. Após a chegada de Koussa, Hague pediu aos políticos próximos de Kadafi que abandonassem o regime.

registrado em: