Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Sarkozy, para Obama: 'Netanyahu é um mentiroso'

Internacional

Gafe

Sarkozy, para Obama: 'Netanyahu é um mentiroso'

por Redação Carta Capital — publicado 08/11/2011 09h52, última modificação 08/11/2011 10h16
Sem saber que jornalistas escutavam, Sarkozy confessou que acha o premier israelense metiroso e que não o suporta
sarkozy

Sem saber que jornalistas escutavam, Sarkozy confessou que acha o premier israelense metiroso e que não o suporta. Foto: Wilson Dias/Abr

O presidente francês Nicolas Sarkozy chamou o premier israelense Binyamin Netanyahu de mentiroso, em conversa com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. O diálogo ocorreu em uma reunião privada entre os dois líderes, antes de uma coletiva de imprensa na semana passada, durante encontro do G20 em Cannes.

“Não consigo aguentar ele. É um mentiroso”, disse Sarkozy. “Você não aguenta ele? Eu que tenho que lidar com ele todos os dias”, respondeu Obama.

Um erro técnico permitiu que jornalistas ouvissem a conversa privada durante três minutos. Aparentemente, os microfones da coletiva de imprensa foram ligados antes do tempo, possibilitando a gafe.

A notícia foi dada pela agência francesa Arrêt Sur e confirmada pela Reuters. O diálogo iniciou com críticas de Obama ao líder francês, que supostamente não teria avisado os Estados Unidos de que votaria a favor da Palestina na Unesco.

registrado em: , ,