Você está aqui: Página Inicial / Internacional / 'Rua da Democracia': o novo endereço de Depardieu na Rússia

Internacional

Cidadão russo

'Rua da Democracia': o novo endereço de Depardieu na Rússia

por AFP — publicado 22/02/2013 10h34, última modificação 22/02/2013 10h50
Ator francês, que obteve nacionalidade russa após criticar impostos em seu país, terá endereço a 650 quilômetros de Moscou

 

MOSCOU (AFP) - O ator francês Gérard Depardieu, que em janeiro obteve a nacionalidade russa, se registrará no endereço "rua da Democracia" em Saransk, na região de Mordovia. É o que informou nesta sexta-feira 22 a agência pública Ria Novosti.

"Como estabelece a lei, Gérard Depardieu se registrará em um endereço na Rússia", declarou à agência uma fonte do governo de Mordovia, a república russa em que fica a cidade de Saransk (650 quilôtmetros ao leste de Moscou).

A mesma fonte informou que ator registrará o endereço da família de seu amigo Nikolai Borodachev, diretor do Arquivo Cinematográfico russo e que nasceu na região. Ele mora na rua da Democracia (Demokraticheskaya).

"Depardieu não é proprietário do apartamento, simplesmente registrará o endereço e os proprietários concordam", completou a fonte.

          

Em janeiro, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, ofereceu a Depardieu a nacionalidade russa, depois da polêmica entre o ator e o primeiro-ministro francês, Jean-Marc Ayrault, que chamou de "ruim" a decisão do astro de deixar a França e morar na Bélgica por motivos fiscais.

Na ocasião, Depardieu descreveu a Rússia como uma "grande democracia" e criticou a oposição russa.

Depardieu, que afirmou que continua sendo francês e manifestou a intenção de obter a nacionalidade belga, não informou se pensa em morar em Saransk.

Depardieu é esperado nesta sexta-feira na inauguração do cinema "Ilusão" em Moscou, do qual Borodachev também é diretor. Ele deve visitar Mordovia no sábado.

Leia mais em AFP Movel.

registrado em: