Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Romney é candidato à Presidência

Internacional

Eleições nos EUA

Romney é candidato à Presidência

por AFP — publicado 30/05/2012 09h24, última modificação 06/06/2015 18h23
Ao vencer as primárias do Texas na terça, o ex-governador de Massachusetts confirmou sua indicação para disputar a Casa Branca
Romney confirma candidatura

O candidato republicado Mitt Romney AFP/Getty Images / Justin Sullivan

WASHINGTON (AFP) - O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, venceu na terça-feira as primárias do Texas e confirmou matematicamente sua indicação para disputar a Casa Branca, em novembro próximo.

Romney obteve 69% dos votos no Texas, contra 12% para Ron Paul, 8% para Rick Santorum e 5% para Newt Gringrich, informou o canal CNN após a apuração de 99% dos votos.

"Estou agradecido ao fato dos americanos em todo país terem apresentado seu apoio a minha candidatura e por ter conquistado delegados suficientes para ser o candidato presidencial do Partido Republicano em 2012", afirmou Romney.

A vitória garante a Romney os 1.144 delegados necessários para ser indicado "oficialmente" candidato republicano às eleições de novembro.

A candidatura de Romney já era considerada fato, já que seus principais adversários, Rick Santorum e Newt Gringrich, abandonaram a corrida para apontar o adversário do presidente democrata, Barack Obama.

 

 

 

 

Leia mais em AFP Movel.

registrado em: