Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Romney ausente em debate entre pré-candidatos sobre aborto

Internacional

Eleições americanas

Romney ausente em debate entre pré-candidatos sobre aborto

por AFP — publicado 19/01/2012 10h54, última modificação 06/06/2015 18h57
Mitt Romney, principal candidato republicano à presidência americana, se ausentou de um debate organizado por um grupo contrário ao aborto na Carolina do Sul, onde no sábado será realizada uma eleição primária
Mitt Romney

Organizadores do evento disseram que Romney "foi convidado, mas tinha um conflito de agenda e não pôde vir". Foto: ©AFP / Emmanuel Dunand

GREENVILLE, EUA (AFP) - O favorito à candidatura republicana à presidência americana, Mitt Romney, brilhou por sua ausência na quarta-feira em um debate organizado por um grupo contrário ao aborto na Carolina do Sul, onde no sábado será realizada uma eleição primária.

O ex-titular da Câmara de Representantes, Newt Gingrich, o governador do Texas Rick Perry, o ex-senador ultraconservador Rick Santorum e o representante do Texas Ron Paul aceitaram o convite para participar do debate, organizado pela Personhood USA, antes da votação primária de sábado.

Os quatro pré-candidatos republicanos reiteraram suas posições contrárias ao aborto, um tema sobre o qual a opinião de Romney variou ao longo dos anos.

O presidente da Personhood USA, Keith Mason, disse que Romney havia sido convidado ao debate, que ocorreu em um hotel de Greenville diante de centenas de pessoas da plateia.

Mason disse que Romney "foi convidado, mas tinha um conflito de agenda e não pôde vir", e lembrou que também não pôde participar de um evento semelhante em Iowa.

Na próxima eleição primária, da Flórida, "realizaremos dois eventos", disse Mason.

registrado em: ,