Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Rebeldes sírios ocupam segundo posto na fronteira com a Turquia

Internacional

Guerra Civil

Rebeldes sírios ocupam segundo posto na fronteira com a Turquia

por AFP — publicado 22/07/2012 10h10, última modificação 06/06/2015 18h18
A fronteira entre Turquia e Síria tem 877 quilômetros e sete postos fronteiriços ativos; faltam cinco para os rebeldes tomarem todos os postos
homs siria rebeldes

Uma imagem da rede opositora Shaam News Network mostra uma forte explosão na cidade de Homs neste domingo

ISTAMBUL (AFP) - Os rebeldes sírios se apoderaram neste domingo 22 de um segundo posto na fronteira com a Turquia, depois de terem tomado na quinta-feira o de Bab al-Hawa, afirmou à AFP uma fonte diplomática turca.

Os rebeldes ocupam o posto de Al-Salama, ao norte de Aleppo (norte), situado em frente ao posto fronteiriço turco de Oncupinar, na província de Kilis (sul) desde às 07h00 desta manhã (01h00 de Brasília), declarou essa fonte que pediu para não ser identificada.

Al-Salama é o segundo posto na fronteira com a Turquia a cair nas mãos dos rebeldes que lutam contra o regime de Bashar al-Assad, depois de já terem tomado na quinta-feira o de Bab al-Hawa, no oeste de Aleppo, próximo ao posto turco de Cilvegozu, na província de Hatay (sul).

Um grupo de cerca de 150 combatentes de vários países muçulmanos que dizem pertencer a movimentos islâmicos armados controlava no sábado Bab al-Hawa, constatou um fotógrafo da AFP no local.

A fronteira entre Turquia e Síria tem 877 quilômetros e sete postos fronteiriços ativos, um dos quais é aberto apenas a pedestres durante as festas religiosas.

registrado em: ,