Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Publicação de foto de homem prestes a ser atropelado por metrô gera indignação em Nova York

Internacional

Mídia

Publicação de foto de homem prestes a ser atropelado por metrô gera indignação em Nova York

por AFP — publicado 05/12/2012 09h47, última modificação 05/12/2012 10h35
A foto publicada no jornal "The New York Post" foi criticada por leitores que questionaram por quê ninguém tentou salvar a vítima
metro

(Arquivo) Um suspeito foi detido perto do metrô de Nova York. Foto: ©Getty Images/AFP/File / Spencer Platt

NOVA YORK (AFP) - Uma foto publicada na primeira página do jornal The New York Post mostrando um homem caído na linha a ponto de ser atropelado pelo metrô, em Nova York, causou a indignação de leitores. A imagem do homem (confira no site do USA Today), que posteriormente morreu, na capa de um dos maiores jornais de Nova York gerou críticas de leitores em relação à publicação da imagem e levantou o questionamento de por quê ninguém tentou salvar a vítima.

De acordo com a polícia, a vítima foi jogada nos trilhos durante um briga com um homem transtornado em uma estação de metrô de Manhattan na segunda-feira 3. O homem tentou sair dos trilhos, mas o trem o atingiu e ele acabou morrendo na frente de uma multidão de passageiros.

Um dos passageiros que presenciava a cena era um fotógrafo free-lancer do Post, que tirou uma série de fotos, inclusive a que ocupou a primeira página do jornal na terça-feira 4 sob a manchete "jogado nos trilhos do metrô, este homem está prestes a morrer".

O Post defendeu-se alegando que esta e outras duas fotos publicadas foram produtos não intencionais das tentativas do fotógrafo de resgatar o homem. "Sem a força necessária para tirar a vítima (dos trilhos), o fotógrafo usou seu único recurso disponível e começou rapidamente a disparar o flash para advertir o condutor do trem para que parasse", afirma o Post em uma nota.

No entanto, os leitores criticaram o fotógrafo e os editores do jornal por sua atitude. "O fotógrafo disse que usou o flash da câmara para alertar o condutor, só que as fotos saíram muito bem batidas", disse uma leitora. A polícia, por sua vez, informou que um suspeito foi detido nesta terça-feira 4 em uma rua próxima ao metrô.

Leia mais em AFP Movel.

registrado em: , ,