Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Petição sobre restrição de armas nos EUA tem quase 160 mil assinaturas

Internacional

Violência

Petição sobre restrição de armas nos EUA tem quase 160 mil assinaturas

por AFP — publicado 18/12/2012 16h01, última modificação 18/12/2012 16h06
Documento, hospedado no site da Casa Branca, visa dar a Barack Obama apoio para trabalhar por um maior controle de armas no país
armas

Manifestantes exigem o controle de armas diante da sede da Associação Nacional do Rifle em Washington, DC. Foto: Paul J. Richards/AFP

WASHINGTON (AFP) - A petição no site da Casa Branca para que o presidente Barack Obama trabalhe para um maior controle de armas nos Estados Unidos, após o massacre em uma escola em Connecticut, já tem quase 160 mil assinaturas, informou um funcionário na segunda-feira 17.

Na seção "Nós, o Povo" do site oficial da presidência, a petição para "tratar imediatamente da questão do controle de armas mediante a introdução de um projeto de lei no Congresso" reunia por volta das 17h local (20h em Brasília) 158.274 assinaturas, segundo o funcionário da Casa Branca.

A petição foi criada na sexta-feira 14, logo após a morte de 26 pessoas, incluindo 20 crianças, em uma escola primária da cidade de Newtown.

Com mais de 150 mil assinaturas, a petição supera em muito as 25 mil firmas necessárias para provocar ao menos uma "resposta" por parte da administração.

Uma petição semelhante, que solicita o apoio a leis "mais severas" sobre o controle de armas de fogo, recebia 31.600 assinaturas.

Leia mais em AFP Movel.

registrado em: