Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Papa vai participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro

Internacional

Papa Francisco

Papa vai participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro

por Agência Brasil publicado 15/03/2013 16h23, última modificação 15/03/2013 16h23
O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, confirmou nesta sexta-feira 15 a vinda do papa Francisco em julho para o Brasil

por Renata Giraldi*

Vaticano – O papa Francisco vai participar da Jornada Mundial da Juventude, de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro. O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, confirmou nesta sexta-feira 15 a presença do papa no encontro e lembrou que Francisco fala português. Segundo o porta-voz, o papa se comunica em sete idiomas, inclusive o latim.

A jornada é um encontro mundial promovido pela Igreja Católica Apostólica Romana a cada dois a três anos. Os jovens são considerados os protagonistas. O objetivo é divulgar a religião, incentivar a fé e atrair fiéis. A última Jornada Mundial da Juventude foi em Madri, na Espanha, em 2011.

O lema da jornada deste ano é: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”. Segundo os organizadores, o objetivo é levar a esperança da qual nasce a fé, assim como a generosidade e o testemunho da vida cristã. A convocação para a jornada, no Rio de Janeiro, foi feita pelo papa emérito Bento XVI.

Leia mais

O porta-voz evitou hoje, sexta-feira 15, confirmar que a visita ao Brasil será a primeira viagem ao exterior do papa. De acordo com ele, o próprio Francisco ainda está organizando sua agenda e não é possível confirmar viagens.

*Matéria publicada originalmente na Agência Brasil