Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Papa Francisco liga para padres e para seu jornaleiro na Argentina

Internacional

Vaticano

Papa Francisco liga para padres e para seu jornaleiro na Argentina

por AFP — publicado 27/03/2013 12h27, última modificação 27/03/2013 12h29
Conhecido por valorizar o contato direto, o Papa Francisco telefonou nos últimos dias para padres amigos e até para seu jornaleiro na Argentina para cancelar a assinatura do jornal La Nación
papa

Bergoglio seria capaz Foto: ©afp.com / Andreas Solaro

BUENOS AIRES (AFP) - Conhecido por valorizar o contato direto, o Papa Francisco telefonou nos últimos dias para padres amigos e até para seu jornaleiro na Argentina.

"Ele me ligou duas vezes. A primeira não me encontrou e deixou mensagem dizendo que ligaria depois. Ele falou como sempre, como um amigo que fala com outro amigo, e até brincou", contou o bispo emérito de Viedma (sul), Miguel Hesayne, conhecido defensor dos direitos humanos e um dos vários padres para quem Francisco ligou.

O pontífice também ligou para seu jornaleiro para avisar que vai cancelar a assinatura do jornal La Nación, já que agora mora em Roma.

"Quando ele foi para Roma (para o conclave), me disse que ia ficar uns 20 dias fora e que queria continuar recebendo o jornal. Depois da eleição, ele ligou para dizer que ia suspender a entrega porque ia ficar em Roma", contou Daniel Del Regno, dono de uma banca de jornais próxima ao Arcebispado, na Praça de Maio.

Leia mais em AFP Movel.

registrado em: