Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Otan não sabe se Kaddafi está vivo

Internacional

Líbia

Otan não sabe se Kaddafi está vivo

por Redação Carta Capital — publicado 10/05/2011 13h11, última modificação 10/05/2011 13h12
A declaração do general brigadeiro Claudio Gabellini ocorreu após uma nova ofensiva da Otan contra o complexo residencial do líder líbio. Os bombardeios foram iniciados em março

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) afirmou nesta terça-feira que não sabe se o líder líbio Muammar Kadafi continua vivo, mas voltou a negar que o ditador esteja entre os alvos de seus ataques aéreos em Trípoli. "Todos os alvos são militares, o que significa que todos os alvos que estamos atacando, como na noite anterior (de segunda-feira), são centros de comando e bunkers" utilizados pelo regime líbio, explicou o general brigadeiro Claudio Gabellini, em Bruxelas.

As forças da Otan lançaram na madrugada desta terça-feira cinco bombas sobre a capital da Líbia. De acordo com as autoridades locais, o ataque atingiu o complexo residencial onde vive Kaddafi e um prédio onde normalmente os deputados se reúnem.

Desde março, as forças da Otan bombardeiam a Líbia. Os novos bombardeios ocorrem depois de o secretário-geral da organização, Anders Fogh Rasmussen, ter advertido que o tempo havia acabado para Kaddafi. “Não há futuro para ele e seu regime".

* Com informações de agências de notícias.

registrado em: