Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Obama participa de Sabatina pelo Facebook

Internacional

Redes Sociais

Obama participa de Sabatina pelo Facebook

por Redação Carta Capital — publicado 20/04/2011 16h00, última modificação 20/04/2011 18h17
Presidente dos EUA recorre à internet para falar com “público alternativo” sobre a economia americana

O presidente dos Estados Unidos Barack Obama vai participar ao vivo de uma sabatina pelo Facebook, na tarde desta quarta-feira  20, às 17h45 (horário de Brasília). O presidente americano será o primeiro governante a visitar a sede da companhia em Palo Alto, Califórnia. O evento, moderado pelo fundador da rede social Mark Zuckerberg, tem transmissão também pelo site da Casa Branca.

O presidente, dono de 19 milhões de fãs em sua página pessoal do Facebook, fez um vídeo convidando a população a participar do debate. Na ocasião, Obama vai falar sobre a economia do país e deve explicar como pretende reduzir, em 12 anos, o déficit de quatro trilhões do governo.

A escolha da internet como plataforma para o encontro é uma tentativa de Obama para atingir outros públicos que não se informam pelos meios de comunicação tradicionais, segundo o diretor de comunicação da Casa Branca, Dan Pfeiffer.

Outros interesses. Obama, que anunciou recentemente sua candidatura à reeleição, aproveita a estadia na Califórnia para se reunir com simpatizantes e viabilizar doações para sua campanha de 2012.

registrado em: