Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Obama lidera pesquisa, mas Romney é considerado melhor em temas econômicos

Internacional

Eleições americanas

Obama lidera pesquisa, mas Romney é considerado melhor em temas econômicos

por AFP — publicado 19/04/2012 10h52, última modificação 06/06/2015 18h58
Pesquisa de intenção de voto para a eleição de novembro diz que o presidente, apesar de líder nas sondagens, é considerado mais despreparado em temas econômicos e tem mais rejeição do que Romney
Obama

Obama tem 49% das intenções de voto entre as mulheres. Foto: ©AFP / Brendan Smialowski

WASHINGTON (AFP) - Pesquisa de intenção de voto para a eleição de novembro divulgada nesta quinta-feira 19 mostra Barack Obama na liderança das intenções de voto, mas com seu provável rival republicano, Mitt Romney, mais forte em temas econômicos.

A pesquisa da Universidade de Quinnipac mostra Obama com 46% das intenções de voto, contra 42% para o republicano Mitt Romney.

No entanto, 47% dos entrevistados consideram Romney, um empresário e ex-governador de Massachusetts, mais experiente em temas econômicos, que serão centrais durante a campanha para a eleição presidencial. A pesquisa mostra que 43% consideram Obama mais preparado nesta área.

Obama tem 49% das intenções de voto entre as mulheres, contra 39% de Romney, e 64% entre os latinos (contra 24% de Romney), um setor que será decisivo em estados como Flórida, Colorado, Novo México e Arizona.

A sondagem mostra ainda que mais eleitores têm uma opinião desfavorável de Obama (49%) que de Romney (45%). A pesquisa também destaca que 49% dos entrevistados consideram que o presidente não merece um segundo mandato, contra 46% que acreditam que Romney não merece o primeiro.

A pesquisa foi realizada entre 11 e 17 de abril com 2.577 adultos. A margem de erro é de 1,9%.

Leia mais em AFP Movel.

registrado em: