Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Obama é comparado ao capitão do cruzeiro que naufragou

Internacional

EUA

Obama é comparado ao capitão do cruzeiro que naufragou

por AFP — publicado 30/01/2012 09h30, última modificação 31/01/2012 11h15
Líder republicano diz que o presidente está afundando o país; democratas reagem com indignação
barack obama afp

Obama tem se notabilizado à frente da Casa Branca pela distância entre o bom-mocismo de seu discurso e suas propaladas boas intenções e a dura realidade de responder às pressões da realpolitik e da agenda conservadora. Foto: AFP

WASHINGTON (AFP) - O titular do Comitê Nacional Republicano, Reince Priebus, comparou o presidente americano Barack Obama com o tristemente célebre capitão do cruzeiro "Costa Concórdia", Francesco Schettino.

"Em pouco meses, tudo isso vai virar história antiga e vamos estar falando de nosso próprio capitão Schettino, que é o presidente Obama, que está abandonando o barco aqui nos Estados Unidos e está mais interessado em fazer campanha do que em seu trabalho como presidente", afirmou Priebus.

A comparação gerou indignação nas fileiras democratas, e o Comitê Nacional do partido classificou os comentários de "vergonhosos".

Schettino foi considerado o responsável maior pela tragédia do "Costa Concórdia", que naufragou em meados de janeiro deixando um saldo de, por ora, 16 mortos. Ele foi acusado de abandonar o navio antes que seus passageiros estivessem a salvo.

registrado em: