Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Obama conversa com Netanyahu e reitera apoio de Washington

Internacional

Hamas x Israel

Obama conversa com Netanyahu e reitera apoio de Washington

por AFP — publicado 17/11/2012 08h43, última modificação 06/06/2015 19h24
Netanyahu manifestou o seu "profundo apreço" pelos investimentos americanos no sistema antimísseis Domo de Ferro
Netanyahu

Um dia após a votação na ONU favorável a uma Palestina observadora, o premier israelense anunciou a construção de 3 mil casas em Jerusalém Leste e na Cisjordânia, territórios Palestinos ocupados..Foto: ©AFP/Arquivo / Jack Guez

WASHINGTON (AFP) - O presidente americano, Barack Obama, reiterou nesta sexta-feira o apoio dos Estados Unidos a Israel e ao seu direito de se defender durante uma conversa por telefone com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, sobre a situação em Gaza.

"O presidente reiterou o apoio dos Estados Unidos ao direito de Israel de se defender, e lamentou as perdas de vidas civis israelenses e palestinas", declarou a Casa Branca em um comunicado.

Netanyahu, que ligou para Obama, manifestou o seu profundo apreço pelos investimentos americanos no sistema antimísseis Domo de Ferro, "que neutralizou efetivamente centenas de foguetes disparados de Gaza e salvou incontáveis vidas israelenses".

Os dois líderes também "abordaram as opções para acalmar a situação." Mas o documento da Casa Branca não apresenta detalhes.

Nesta sexta-feira, Obama também conversou com o presidente do Egito, Mohamed Mursi, e pediu que seu país faça esforços pela paz. O presidente dos Estados Unidos também manifestou sua esperança de que esses esforços sejam bem sucedidos, indicou a Casa Branca.

 

 

Leia mais em AFP Movel.