Você está aqui: Página Inicial / Internacional / No YouTube, novo presidente do Banco Mundial canta e faz rap

Internacional

Jim Yong Kim

No YouTube, novo presidente do Banco Mundial canta e faz rap

por José Antonio Lima publicado 17/04/2012 12h02, última modificação 06/06/2015 18h58
Eleito presidente do Banco Mundial, o americano Jim Yong Kim faz sucesso na internet com vídeo em que canta e faz rap
kim

O novo presidente do Banco Mundia, Jim Yong Kim

O médico e antropólogo americano Jim Yong Kim foi eleito na segunda-feira 16 o novo presidente do Banco Mundial.

A escolha foi polêmica: segundo os críticos, a principal concorrente, a nigeriana Ngozi Okonjo-Iweala, tinha mais condições de assumir o posto.

Horas após o anúncio, um vídeo começou a fazer sucesso na internet - justamente por mostrar duas habilidades de Kim que provavelmente sua rival nigeriana não tem: cantar e fazer rap.

O novo chefão do Banco Mundial mostrou seus dotes musicais em uma apresentação do Dartmouth Idol, um show de calouros do Dartmouth College. Ele era o reitor da universidade à época. O musical começa com quatro alunos cantando "Time of your life", canção imortalizada pelo filme Dirty Dancing, estrelado por Patrick Swayze e Jennifer Grey. Aos 2 minutos, Kim aparece, com casaco e chapéu brancos, luva sem dedo, óculos escuros e fios de neon verdes enrolados nos braços e na perna. Acompanhado de dançarinas, ele canta um trecho do sucesso e, em seguida, emenda um rap:

"Eu vim aqui para balançar, acender o fogo, esquentar / Estou aqui torcendo para os meus ídolos que estão dando tudo o que têm / Então venha, vamos, o show está fora de controle / A casa está quente nesta noite. Vai, vai, grande verde, vai vai.

Antes de o vídeo acabar, ainda deu tempo de Kim cantar a última parte da canção, agora de terno e gravata. Resta saber como o dom para a música ajudará no combate à pobreza, o principal foco do Banco Mundial.