Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Mitt Romney voa nas pesquisas, antes das primárias na Flórida

Internacional

Eleições nos EUA

Mitt Romney voa nas pesquisas, antes das primárias na Flórida

por AFP — publicado 29/01/2012 16h07, última modificação 29/01/2012 16h07
atribui ao ex-governador de Massachusetts 42% das intenções de voto dos eleitores republicanos da Flórida contra 27% de Newt Gingrich

A dois dias das primárias na Flórida, o moderado Mitt Romney está muito a frente do adversário conservador Newt Gingrich na corrida pela candidatura republicana às presidenciais de novembro, segundo duas pesquisas publicadas neste final de semana.

A enquete NBC/Marist divulgada domingo atribui ao ex-governador de Massachusetts 42% das intenções de voto dos eleitores republicanos da Flórida contra 27% dadas ao ex-presidente da Câmara de Representantes. Newt Gingrich foi o vitorioso das primárias precedentes, na Carolina do Sul no dia 21 de janeiro.

O ultraconservador Rick Santorum se situa na terceira posição, com 16% das intenções de voto, seguido por Ron Paul, com 11%.

Apenas 4% dos eleitores eventuais se disseram indecisos.

"Tudo isso quer dizer que Romney á a força dominante nas eleições de terça-feira", destacou Lee Miringoff, diretor do Instituto Marist.

Uma outra pesquisa divulgada sábado dá igualmente 42% das intenções de voto a Mitt Romney, mas com uma distância de apenas 11 pontos de Newt Gingrich (31%).

 

A sondagem foi conduzida por telefone, junto a 800 eleitores republicanos, entre 24 e 26 de janeiro, pelo Instituto MasonDixon Polling por encomenda de vários jornais da Flórida, entre eles o Miami Herald. A margem de erro é de 3,5 pontos.

No entanto, se o pleito presidencial fosse hoje, Barack Obama sairia amplamente vencedor do embate com Mitt Romney, com 49% das intenções de voto contra 41% dadas ao republicano, segundo a pesquisa NBC.

A pesquisa MasonDixon dá vantagem a Mitt Romney com 48%, contra 44% para Obama.

*Leia mais em AFP

registrado em: