Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Mandela está recuperado, anuncia presidência

Internacional

África do Sul

Mandela está recuperado, anuncia presidência

por AFP — publicado 06/01/2013 13h37, última modificação 06/01/2013 13h37
Exame constatou que o líder sul-africano obteve progressos consistentes e, clinicamente, continua a melhorar
Mandela

Mandela passou pela internação mais longa desde que foi libertado da prisão, em 1990. Foto: ©AFP/Nelson Mandela Foundation/Arquivo / Debbie Yazbek

Nelson Mandela, 94, recuperou-se de uma cirurgia e infecção pulmonar que o levaram a passar quase três semanas internado, anunciou a presidência sul-africana neste domingo 6, citando os médicos do ex-presidente.

"O exame médico constatou que Mandela obteve progressos consistentes, e, clinicamente, continua a melhorar", diz um comunicado divulgado pelo gabinete do presidente Jacob Zuma.

"Ele passou por uma cirurgia para remover cálculos da vesícula no mês passado, e também sofreu com uma infecção pulmonar recorrente. Continua a receber cuidados intensos em sua residência, e retoma gradualmente a rotina."

Na última quinta-feira 3, Mandla Mandela, neto do ex-presidente, havia afirmado à AFP que o mesmo estava curado "e mais forte do que antes".

Mandela deu entrada em um hospital de Pretória no dia 8 de dezembro, e recebeu alta há mais de uma semana, após a internação mais longa desde que foi libertado da prisão, em 1990.

registrado em: