Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Lance Armstrong admite doping em entrevista a Oprah, diz jornal

Internacional

Ciclismo

Lance Armstrong admite doping em entrevista a Oprah, diz jornal

por AFP — publicado 15/01/2013 09h20, última modificação 15/01/2013 10h03
Após anos negando acusações de doping, que tiraram do ciclista sete troféus do Tour de France, Armstrong admitiu que utilizava substâncias proibidas para melhorar seu rendimento

WASHINGTON (AFP) - O ciclista Lance Armstrong admitiu em entrevista à estrela da TV americana Oprah Winfrey que utilizou doping para melhorar seu rendimento durante a carreira esportiva, revelou o jornal USA Today na segunda-feira 14.

O jornal cita fontes familiares anônimas para adiantar este trecho fundamental da entrevista, que irá ao ar na próxima quinta-feira 17.

Durante anos, Armstrong negou ter tomado qualquer substância proibida para melhorar seu rendimento e vencer diversas provas, inclusive sete Tour de France.

Qualquer confissão por parte de Armstrong pode ter implicações legais e financeiras, particularmente envolvendo a empresa de artigos esportivos Nike, que permaneceu ao lado do atleta mesmo diante do agravamento da acusações de doping.

Oprah revelou no Twitter apenas que a entrevista durou duas horas e meia e Armstrong "veio bem preparado".

A entrevista à Oprah é a primeira conversa do ciclista com a imprensa desde que perdeu seus sete títulos do Tour de France , após a agência americana antidoping afirmar que Armstrong ajudou a organizar o mais sofisticado programa de doping da história do ciclismo.

Antes de gravar a entrevista, Armstrong se desculpou pessoalmente com os funcionários da fundação contra o câncer Livestrong, que ele mesmo criou.

 

Leia mais em guardian.co.uk

registrado em: