Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Jornal alemão é atacado após publicar caricaturas do "Charlie Hebdo"

Internacional

Jornal alemão é atacado após publicar caricaturas do "Charlie Hebdo"

por Deutsche Welle publicado 11/01/2015 12h22
Policia investiga conexão entre a publicação de caricaturas e o ataque à sede de um diário em Hamburgo, que não deixou vítimas
thumb_382__sponsorHeadImage.png

Policia investiga conexão entre a publicação de caricaturas e o ataque à sede de um diário em Hamburgo, que não deixou vítimas

A sede do jornal Hamburger Morgenpost na cidade de Hamburgo foi atacada na madrugada deste domingo 11. O diário havia publicado caricaturas do jornal satírico francês Charlie Hebdo, em solidariedade às vítimas dos ataques terroristas em Paris na última quarta-feira.

A polícia confirmou que "pedras e um objeto em chamas" foram atirados do pátio interno do edifício para dentro da sala de arquivos do jornal. Dois suspeitos foram detidos nas proximidades e estão sob custódia da polícia.

As autoridades apontam que a questão fundamental é averiguar se há uma conexão entre o ataque e a republicação das caricaturas, mas afirmam que ainda é cedo para confirmar tais especulações.

Os arquivos do jornal foram parcialmente destruídos no incêndio. "Duas salas nos pisos inferiores foram danificadas, mas o fogo foi apagado rapidamente", afirmou a polícia. O ataque não deixou vítimas.

RC/dpa/afp/rtr

Logo DW