Você está aqui: Página Inicial / Internacional / John McAfee é detido na Guatemala e pode ser deportado

Internacional

Suspeito de assassinato

John McAfee é detido na Guatemala e pode ser deportado

por AFP — publicado 06/12/2012 13h35, última modificação 06/12/2012 13h41
O pioneiro dos sistemas antivírus John McAfee foi detido por irregularidades migratórias na Guatemala, onde solicitou asilo político como forma de evitar de ser interrogado pelo governo de Belize sobre um assassinato
mcafee

John McAfee em 5 de dezembro de 2012 em seu interrogatório na Guatemala. Foto: Police guatémaltèque/AFP

CIDADE DA GUATEMALA (AFP) - O pioneiro dos sistemas antivírus John McAfee foi detido na noite de quarta-feira 5 pela polícia da Guatemala para esclarecer sua situação migratória, depois que o americano solicitou asilo político ao denunciar uma perseguição do governo de Belize.

"Agentes da Interpol e da Polícia Nacional Civil conduziram o senhor John David McAfee às autoridades de Migração. Ele está irregularmente em nosso país e está sendo colocado à disposição das autoridades de Migração", disse à AFP o porta-voz da polícia, Pablo Castillo.

Castillo deu a entender que o gênio da informática pode ser deportado para Belize ou repatriado aos Estados Unidos.

McAfee desembarcou na Guatemala na segunda-feira 3 por considerar-se um perseguido político em Belize, onde mora desde 2009. O dono do antivírus McAfee é procurado há mais de três semanas pelas autoridades para ser interrogado sobre o assassinato de seu vizinho e compatriota Gregory Faull.

Leia mais em AFP Movel.

registrado em: