Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Hugo Chavez revela que tem novo tumor

Internacional

Venezuela

Hugo Chavez revela que tem novo tumor

por Redação Carta Capital — publicado 21/02/2012 18h12, última modificação 06/06/2015 18h58
Presidente da Venezuela diz que novo nódulo surgiu na região da pélvis, mesmo lugar do tumor anterior, mas nega existência de metástase
Hugo Chavez

Hugo Chavez, no último dia 15. Presidente da Venezuela assume novo tumor, mas nega a existência de metástase. Foto: AFP

Em pronunciamento na tevê Telesur, de seu país, o presidente venezuelano Hugo Chavez declarou nesta terça-feira 21 que exames realizados em Cuba revelaram um novo tumor na região pélvica, similar ao que havia sido diagnosticado no mesmo lugar em junho passado. O novo nódulo, revelou Chavez, tem dois centímetros e que deverá ser extraído através de cirurgia.

"Ainda devo discutir onde me farão a operação, mas desde já vos digo que estou preparado para a batalha. Peço que ninguém se alarme e que ninguém se alegre, porque esta revolução já tem seu impulso dado e nada poderá deter-la", declarou, segundo o Twitter oficial da Telesur.

Ao longo do dia, correu o boato na mídia venezuelana de que presidente teria uma recaída do câncer, com metástase - ou seja, a doença estaria se espalhando pelo corpo. Chavez nega. "Desminto que tenha metástase (...) e que já esteja morrendo", disse, durante as duas horas em que falou na Telesur.

No poder desde 1999, Hugo Chavez descobriu que tinha um tumor na região da pélvis em junho passado, e desde então vem fazendo tratamento contra a doença. Ele não se afastou do cargo para se tratar e cumpre a agenda de presidente.

 

registrado em: ,