Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Havaí se tornará o 15º estado americano a permitir o casamento gay

Internacional

Igualdade

Havaí se tornará o 15º estado americano a permitir o casamento gay

por AFP — publicado 13/11/2013 11h07, última modificação 13/11/2013 11h24
A ilha deu boas-vindas ao casamento gay nesta quarta-feira 13. O projeto de lei sobre a igualdade matrimonial deve ser aprovada o quanto antes pelo governador Neil Abercrombie

Los Angeles (AFP) - O Havaí deu boas-vindas ao casamento gay nesta quarta-feira 13, e a partir deste mês se tornará o 15º estado americano a permitir o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo.

O Senado havaiano aprovou um projeto de lei sobre a igualdade matrimonial, que deve ser firmado o quanto antes pelo governador Neil Abercrombie.

"Quero felicitar os legisladores do estado do Havaí por aprovar a lei de apoio à igualdade matrimonial", disse o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em um comunicado divulgado pela Casa Branca.

Na semana passada, Illinois legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas as cerimônias ocorrerão apenas a partir de junho de 2014.

Até agora, o casamento gay é permitido em 14 estados dos EUA e no distrito federal de Washington. Com Illinois e Havaí, quase um terço dos 50 estados americanos apoiarão a medida.

Leia mais em AFP Móvel