Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Guerra de Israel contra Irã acabará por chegar, afirma comandante iraniano

Internacional

Oriente médio

Guerra de Israel contra Irã acabará por chegar, afirma comandante iraniano

por AFP — publicado 22/09/2012 12h10, última modificação 06/06/2015 18h41
O general Mohamad Ali Jafari, chefe da Guarda Revolucionária do Irã, chama o país vizinho de "tumor canceroso"
mohamed ali jafari ira

O comandante da Guarda Revolucionária do Irã, general Mohamad Ali Jafari, chamou Israel de "tumor canceroso". Foto: AFP/Arquivo / Atta Kenare

A guerra de Israel contra o Irã "acabará por chegar", declarou neste sábado o general Mohamad Ali Jafari, comandante em chefe da Guarda Revolucionária (Pasdaran), que disse ainda que o país está preparado e destruirá o Estado hebreu.

"A guerra acabará por chegar, mas não se sabe quando e onde acontecerá", disse o comandante da tropa de elite do regime islâmico, citado pelas agências ISNA e FARS.

"Este tumor canceroso que é Israel busca lançar uma guerra contra nós. Mas não sabemos quando acontecerá. (Os israelenses) consideram agora a guerra como o único meio de nos enfrentar, mas são tão estúpidos que seus amos (Estados Unidos) deveriam impedi-los", completou o general Jafari.

"Se eles começarem, isto levará a sua destruição", declarou.

Israel ameaçou em várias oportunidades atacar as instalações nucleares iranianas, caso as sanções e os esforços diplomáticos não consigam convencer Teerã de interromper as atividades nucleares sensíveis.

Na sexta-feira, o Irã advertiu o Estado hebreu e seu aliado americano contra qualquer ataque, além de afirmar que sua resposta será "imediata".

registrado em: