Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Garoto de rua de 13 anos ganha prêmio internacional da paz

Internacional

International Children's Peace Prize

Garoto de rua de 13 anos ganha prêmio internacional da paz

por AFP — publicado 20/09/2012 10h44, última modificação 20/09/2012 11h31
Filipino Cris Valdez possui uma ONG que coleta fundos para distribuir brinquedos e roupas a crianças carentes de seu país
filipinas

Cris "Kesz" Valdez cumprimenta o prêmio Nobel da Paz, Desmond Tutu. Foto: ©AFP / Ilvy Njiokiktjien

HAIA (AFP) - Um garoto filipino de 13 anos, morador de rua, ganhou o Prêmio Internacional da Paz para as Crianças da Holanda, que recompensa trabalhos sociais dirigidos a crianças carentes.

O prêmio International Children's Peace Prize, de 100 mil euros, foi entregue a Cris "Kesz" Valdez, em uma cerimônia realizada nesta quarta-feira 19 em Haia.

Cris Valdez foi escolhido entre três finalistas pelo trabalho de sua organização não governamental Championing Community Children (Comunidade de Apoio às Crianças), que coleta fundos para distribuir brinquedos e roupas às crianças carentes da cidade de Cavite, situada 30 km ao sul de Manila.

"É maravilhoso", declarou o prêmio Nobel da Paz, Desmond Tutu, ao entregar-lhe o prêmio a Valdez.

"Minha mensagem para as crianças do mundo é que não percam a esperança e que tentem cuidar de coisas como a higiene", disse Cris Valdez, afirmando que o prêmio o ajudará a estudar e a tornar realidade seu sonho de se tornar médico.

Com sua organização, Cris Valdez distribuiu mais de 5 mil pacotes com brinquedos e roupas a crianças carentes, declarou a Fundação pelos Direitos da Criança, organizadora do prêmio.

Mais informações em AFP Móvil

registrado em: ,