Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Funeral de manifestantes reúne milhares no Cairo

Internacional

Egito

Funeral de manifestantes reúne milhares no Cairo

por AFP — publicado 10/10/2011 20h29, última modificação 11/10/2011 14h56
A violência do domingo durante manifestação de cristãos coptas a protestar pelo incêndio de uma igreja na província de Asuan deixou 25 mortos

CAIRO, Egito (AFP) - Milhares de pessoas participaram nesta terça-feira do funeral de 17 manifestantes mortos na véspera em choques que provocaram 25 óbitos no total, segundo imagens transmitidas pela TV privada ON.

A violência do domingo explodiu durante uma manifestação de cristãos coptas que protestavam pelo incêndio de uma igreja na província de Asuan. Os enfrentamentos entre manifestantes e a polícia deixaram 25 mortos e mais de 300 feridos.

Os 17 caixões foram carregados do Hospital copta, no centro da capital, até a catedral copta de El Cairo, situada no distrito de Abbassiya, revelou a agência oficial de notícias Mena.

Os caixões, com os nomes das vítimas e flores dispostas em forma de cruz, foram alinhados na catedral para o serviço fúnebre.

No final das orações, muitos fiéis em pranto tocaram os caixões, que foram levados para o sepultamento nos arredores do Cairo.

Um dos médicos legistas que examinaram os corpos, Magued Louis Al Nimr, disse à ON TV que dez vítimas foram esmagadas por veículos.

Várias testemunhas informaram à AFP que viram veículos de transporte de tropas atropelando os manifestantes reunidos diante da sede da TV estatal, no centro da capital.

Leia mais em afpmovel.com

registrado em: ,