Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Forças Armadas do Egito pedem desculpas por mortes

Internacional

Egito

Forças Armadas do Egito pedem desculpas por mortes

por AFP — publicado 24/11/2011 09h46, última modificação 24/11/2011 09h46
Os confrontos iniciados sábado no Cairo e em outras cidades deixaram 35 mortos, segundo dados oficiais, a maioria na Praça Tahrir, no centro da capital egípcia
Confrontos iniciados no últimos sábado deixaram cerca de 35 mortos. Foto: AFP

Confrontos iniciados no últimos sábado deixaram cerca de 35 mortos. Foto: AFP

CAIRO, Egito (AFP) - As Forças Armadas do Egito apresentaram um pedido de desculpas nesta quinta-feira 24 pelas mortes registradas nos violentos confrontos entre manifestantes hostis ao poder militar e as forças de segurança.

Em um comunicado publicado em sua página no Facebook, o Conselho Superior das Forças Armadas (CSFA) "lamenta e apresenta suas profundas desculpas pela morte como mártires de filhos leais ao Egito nos recentes acontecimentos da Praça Tahrir".

Os confrontos iniciados sábado no Cairo e em outras cidades deixaram 35 mortos, segundo dados oficiais, a maioria na Praça Tahrir, no centro da capital egípcia.

Os manifestantes lutam contra os militares do CSFA. Dezenas de pessoas já morreram, centenas ficaram feridas. Os militares já haviam se comprometido, nos últimos meses, a entregar o poder aos civis assim que um presidente fosse eleito. O chefe do Conselho Supremo das Forças Armadas (CSFA), o marechal Hussein Tantawi, afirmou em dicurso na TV que as eleições legislativas acontecerão a partir de segunda-feira 28 como estava previsto.

Na emblemática praça no Cairo, alguns manifestantes não acreditavam em nenhuma palavra do marechal. “Não podemos acreditar no que diz. O Conselho Militar teve chance, durante meses e não fez nada”, afirmou Ibtisam al Hamalawy, de 50 anos.

“Tantawi é uma cópia de Mubarak”, garantiu Ahmed Mamduh. “É Mubarak com farda e este discurso parecido com o de Mubarak”, acrescenta o contador de 35 anos.

registrado em: ,