Você está aqui: Página Inicial / Internacional / FMI pede estímulo ao crescimento para evitar recessão

Internacional

Crise internacional

FMI pede estímulo ao crescimento para evitar recessão

por Agência Brasil publicado 16/08/2011 09h14, última modificação 16/08/2011 09h14
A chefe do FMI afirmou que "pisar no freio muito rapidamente" pode prejudicar a recuperação e piorar as perspectivas em termos de geração de empregos

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, disse nesta terça-feira 16 que os governos devem equilibrar cortes de gastos com medidas de curto prazo para garantir o crescimento e evitar uma nova recessão. As informações são da BBC Brasil.

Em um artigo publicado na edição hoje do jornal Financial Times, ela reconheceu que existe uma "necessidade indiscutível" de restaurar a sustentabilidade fiscal.

No entanto, a chefe do FMI afirmou que "pisar no freio muito rapidamente" pode prejudicar a recuperação e piorar as perspectivas em termos de geração de empregos. Para Christine Lagarde, o estímulo ao crescimento em curto prazo é vital.

O artigo da diretora-gerente do FMI foi publicado no momento em que os mercados mundiais passam por um período de instabilidade, em que os Estados Unidos e os governos europeus sofreram pressões em relação aos gastos públicos.

*Matéria publicada originalmente na Agência Brasil

registrado em: