Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Fidel Castro diz que Chávez está se recuperando

Internacional

América Latina

Fidel Castro diz que Chávez está se recuperando

por AFP — publicado 04/02/2013 14h54, última modificação 04/02/2013 14h54
Depois de período ausente, Fidel volta a público e diz que líder venezuelano "está muito melhor"

HAVANA (AFP) - O líder cubano Fidel Castro, que reapareceu em público para votar nas eleições parlamentares de domingo 3, depois de três meses de ausência, destacou que seu amigo e aliado, o presidente venezuelano Hugo Chávez, está se recuperando, informou o jornal oficial Granma.

"Ele está muito melhor, está se recuperando. Foi uma luta grande, mas está melhorando. Temos que curá-lo. Chávez é muito importante para o país e para a América Latina", afirmou Fidel aos jornalistas depois de votar.

Disse ainda que se informa todos os dias sobre a saúde de Chávez, de 58 anos, que convalesce de uma quarta cirurgia de câncer em um hospital de Havana desde 11 de dezembro.

Fidel Castro compareceu no domingo a uma seção eleitoral de Havana para votar pela primeira vez desde que ficou doente em 2006 e delegou o poder a seu irmão, o presidente Raúl Castro.

Desde que ficou doente, em julho de 2006, Fidel emitia seu voto em casa, no bairro de Miramar, oeste te Havana, como ocorreu nas municipais de outubro passado, e deixou de assistir às sessões ordinárias do Parlamento.

Leia mais em AFP Movel.

registrado em: ,