Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Estudantes do mundo embarcam na Ruta Inka

Internacional

Rota Inka 2010

Estudantes do mundo embarcam na Ruta Inka

por Rota Inca — publicado 29/07/2010 15h10, última modificação 11/08/2010 15h19
A Ruta Inka 2010 percorrá dez 10 países em busca de formar jovens embaixadores das culturas nativas da região

 A Ruta Inka 2010 percorrá dez 10 países em busca de formar jovens embaixadores das culturas nativas da região

Estudantes de vários países participarão de uma aventura ao encontro da cultura indígena latino-americana. A Ruta Inka 2010 percorrá dez 10 países em busca de formar jovens embaixadores das culturas nativas da região. As viagens acontecerão em duas etapas entre junho e agosto.

As inscrições seguem até o dia 30 de abril e a lista final dos selecionados será divulgada até 31 de maio. Podem candidatar-se estudantes de todo o mundo com espírito de aventura e interesse pelas culturas indígenas. Para concorrer é preciso enviar por email curriculum vitae, carta de motivação, carta de recomendação do centro de estudos e um ensaio monográfico até a data estipulada pela organização.

As programações incluem visitas a comunidades indígenas, museus, centros culturais, parques naturais e importantes sitios arqueológicos. As informações sobre o projeto, o percurso, as inscrições e os custos da viagem podem ser encontrados no site www.rutainka.org.

CartaCapital irá participar dessa travessia em busca de conhecer o passado e o presente dos países latino-americanos. À convite da Asociación Ruta Inka, organização não-governamental peruana que coordena a expedição, iremos buscar retratar as paisagens e culturas encontradas em nossa caminhada e também testemunhar as relações entre os povos nativos e os visitantes estrangeiros participantes da Ruta Inka.

registrado em: