Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Dmitri Medvedev apóia Putin para presidente

Internacional

Rússia

Dmitri Medvedev apóia Putin para presidente

por Redação Carta Capital — publicado 24/09/2011 15h38, última modificação 24/09/2011 18h16
Mandatário russo diz em congresso do Partido Rússia Unida que seria correto apoiar o retorno do primeiro-ministro ao comando do país em 2012

O presidente russo, Dmitri Medvedev, propôs neste sábado 24, no congresso do Partido Rússia Unida, apoiar a candidatura do primeiro-ministro Vladimir Putin para as eleições presidenciais de 2012. “Considero que seria correto que o congresso apoie a candidatura do presidente do partido Vladimir Putin à Presidência”, disse.

Putin, que governou o país por dois mandatos (2000 a 2008 ), disse ser uma "enorme honra" aceitar o desafio e expressou a “esperança” de ter Medvedev na disputa para o cargo de primeiro-ministro.

O anúncio acaba com a especulação de quem seria o candidato à presidência da Russia nas eleições de março de 2012. Com isso, Medvedev deve liderar a lista de candidatos do Rússia Unida, o principal partido do país, na disputa no Parlamento em dezembro.

Uma pesquisa recente indica que 7% dos russos querem Medvedev como candidato à presidência, 24% preferem Putin e 42% gostariam de ver os dois na luta pelo comando do país.

*Com informações de Sul21 e Agência Brasil.

registrado em: