Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Coreia do Norte divulga vídeo sobre como seria um ataque aos EUA

Internacional

Pyongyang

Coreia do Norte divulga vídeo sobre como seria um ataque aos EUA

por AFP — publicado 05/02/2013 09h32, última modificação 05/02/2013 13h52
Imagens simulam uma possível ofensiva a uma cidade como Nova York. Assista

SEUL (AFP) - A Coreia do Norte, que pretende executar em breve um novo teste nuclear, disponibilizou um vídeo no YouTube que imagina um ataque contra uma cidade americana como Nova York.

O vídeo foi publicado pelo site oficial norte-coreano Uriminzokkiri, que divulga notícias e propaganda aos meios estatais.

As imagens são apresentadas como o sonho de um jovem que imagina estar a bordo de um ônibus espacial colocado em órbita pelo mesmo tipo de foguete lançado em dezembro por Pyongyang.

Enquanto a nave dá voltas no planeta ao som da música "We are the World", o vídeo mostra o que estaria acontecendo no planeta, cenas que incluem uma Coreia reunificada e feliz.

  

Em contraste, as imagens mostram em seguida uma cidade identificada com uma bandeira dos Estados Unidos e objeto de um ataque aéreo contra seus edifícios, um deles parecido com o Empire State Building. "Em algum lugar dos Estados Unidos, há nuvens negras de fumaça", afirma uma legenda.

"Parece que o ninho da maldade está em chamas com o fogo que ele mesmo acendeu", completa.

O vídeo chega ao fim com a mensagem de que o sonho do jovem será realizado.

"Apesar de todo tipo de tentativa dos imperialistas de nos isolar e derrubar, ninguém impedirá a marcha do povo para a vitória final", afirma.

A Coreia do Norte anunciou que pretende executar outro teste nuclear em resposta às sanções internacionais decididas em janeiro, após um lançamento de foguete em dezembro.

Assista ao vídeo aqui:

Leia mais em AFP Movel.