Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Coreia do Norte afirma que suas armas nucleares podem atingir EUA

Internacional

Tensão nuclear

Coreia do Norte afirma que suas armas nucleares podem atingir EUA

por AFP — publicado 27/02/2013 11h19, última modificação 27/02/2013 11h19
Um órgão de propaganda do governo norte-coreano disse que o território americano está "claramente dentro" do alcance de suas armas nucleares e que "os Estados Unidos devem tomar muito cuidado agora"

SEUL (AFP) - A Coreia do Norte advertiu nesta quarta-feira 27  que o território americano está "claramente dentro" do alcance de suas armas nucleares, em um contexto de crescente retórica belicosa de Pyongyang após um recente teste nuclear.

Em um artigo publicado no site oficial Uriminzokkiri, um membro do Comitê Nacional Coreano de Paz - um órgão de propaganda - afirma que a Coreia do Norte é agora "um país nuclear totalmente independente".

"Os Estados Unidos devem tomar muito cuidado agora que estão ao alcance de nossos foguetes estratégicos e armas nucleares", afirma o texto.

A Coreia do Norte executou há duas semanas um teste nuclear, o terceiro após as detonações de 2006 e 2009, e os dados sísmicos registrados indicam que foi significativamente mais potente que os anteriores.

A Coreia do Norte informou que o teste - amplamente condenado pela comunidade internacional - foi uma represália direta às sanções da ONU impostas a Pyongyang após o lançamento de um foguete de longo alcance em dezembro.

Leia mais em AFP Movel.

registrado em: