Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Chávez tem insuficiência respiratória 'com tendência desfavorável'

Internacional

Venezuela

Chávez tem insuficiência respiratória 'com tendência desfavorável'

por Redação Carta Capital — publicado 22/02/2013 10h02, última modificação 22/02/2013 10h14
Governo informa que o tratamento contra o câncer do presidente venezuelano "continua sem apresentar efeitos adversos significativos"

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, de 58 anos, continua sofrendo de uma insuficiência respiratória. Seu quadro pulmonar tem demonstrado uma evolução "nada favorável", informou na quinta-feira 21 o ministro da Comunicação, Ernesto Villegas. O bolivariano retornou ao seu país na madrugada de segunda-feira 18 para continuar o tratamento contra um câncer, do qual foi operado pela quarta vez em Cuba no ano passado.

"A insuficiência respiratória surgida no curso do pós-operatório persiste e sua tendência não tem sido favorável, razão pela qual continua sendo tratada", afirmou o ministro, em comunicado via rádio e televisão.

Mesmo assim, Villegas assegurou que "o tratamento contra o câncer continua sem apresentar efeitos adversos significativos até o presente momento".

        

Desde que retornou à Venezuela, Chávez está internado no hospital militar de Caracas. Ele ficou por dois meses em Cuba após ser operado no país.

O presidente, diz o comunicado, "mantém contato com seus familiares e com os membros do governo, em colaboração estreita com a equipe médica".

Chavés anunciou sua volta de Cuba por uma mensagem no Twitter, que não usava desde novembro. Três dias antes, o governo divulgou as primeira fotos de sua recuperação, em que aparece ao lado das filhas.

Com informações de AFP. 

registrado em: ,