Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Chávez diz que não se sente mais doente

Internacional

Venezuela

Chávez diz que não se sente mais doente

por Agência Brasil publicado 22/08/2011 08h26, última modificação 22/08/2011 19h04
O presidente venezuelano afirma que Jesus de Nazaré e Fidel Castro são os dois principais médicos da sua equipe

Renata Giraldi*

Brasília – O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse no domingo 21 que não se sente mais doente e que está se recuperando do câncer. “Sinto que estou me recuperando da doença que tinha”, disse ele, durante um culto ecumênico, no Palácio de Miraflores (sede do governo), em Caracas. Nesta semana, ele se submeterá à terceira sessão de quimioterapia.

"Muitas vezes me perguntam: 'onde estão os médicos de Chávez'? [Eu respondo:] o primeiro médico é Jesus de Nazaré, o maior curador, o segundo é Fidel [Castro] e depois a comunidade médica”, disse Chávez, informando que perdeu 20 quilos desde a descoberta da doença, no começo do ano.

Emocionado com a homenagem dos religiosos e admiradores, Chávez não conteve o choro, lembrando-se de uma menina que morreu de câncer. Segundo ele, a doença o fez refletir sobre a necessidade de se cuidar mais e até mesmo de “se amar mais”. “Eu amo Chávez, como amo o povo e a pátria [da Venezuela]”, disse o presidente, usando a terceira pessoa.

Na mesma cerimônia religiosa, um grupo de 100 jovens apareceu com a cabeça raspada em solidariedade a Chávez. "Estamos com ele em qualquer circunstância, nos bons e maus momentos", disse Oriana Pinto, de 21 anos.

O coordenador do movimento cristão Dominicana Paz, Rafael Guillen, disse que Chávez é referência para todos e não apenas um líder venezuelano, mas internacional. "Agradecemos a Deus e ao povo da Venezuela por nos ter dado Chávez”, disse Gillen.

*Matéria originalmente publicada em Agência Brasil

registrado em: