Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Casa Branca analisa a possibilidade de publicar fotos do corpo de Bin Laden

Internacional

Polêmica

Casa Branca analisa a possibilidade de publicar fotos do corpo de Bin Laden

por Opera Mundi — publicado 02/05/2011 08h37, última modificação 03/05/2011 16h57
Alguns meios de comunicação paquistaneses divulgaram supostas imagens do corpo, mas que depois foram constatadas como falsas. Do site Opera Mundi

Do Opera Mundi.

A Casa Branca está analisando se publica ou não as fotos do corpo do líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, morto em uma operação das forças especiais americanas nos arredores de Islamabad. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira na Casa Branca, o assessor da Presidência para a luta antiterrorista, John Brennan, indicou: "transcorreram apenas 24 horas e já divulgamos muitas informações".

"Queremos compartilhar todas as informações que pudermos para que os Estados Unidos e o mundo possam entender o que aconteceu", explicou Brennan. "O que não queremos é colocar em perigo um resultado tão bem-sucedido como o desta operação da próxima vez que tentemos capturar outro (dirigente terrorista)".

Até o momento, os EUA não divulgaram fotografias do corpo de seu inimigo público número um.

Alguns meios de comunicação paquistaneses divulgaram supostas imagens do corpo, mas que depois foram constatadas como falsas, depois que o presidente americano, Barack Obama, anunciou a morte de Bin Laden na noite passada.

Bin Laden morreu em um tiroteio quando o comando americano entrou na residência onde o líder se escondia em Abbottabad, localidade situada nos arredores de Islamabad.

registrado em: ,