Você está aqui: Página Inicial / Internacional / BP: 1 milhão de dólares por semana para limpar… a imagem

Internacional

Vazamento

BP: 1 milhão de dólares por semana para limpar… a imagem

por Blog Tijolaço — publicado 30/08/2010 12h20, última modificação 30/08/2010 12h20
O presidente americano, Barack Obama, disse “não querer ouvir falar em quantia gasta em publicidade" pela empresa neste momento

A agência espanhola EFE publicou neste domingo que a British Petroleum gastou. por semana, US$ 1 milhão em publicidade depois do vazamento de petróleo no Golfo do México. Segundo a agência, “os anúncios exibidos pela imprensa americana mostram funcionários da BP participando do esforço de limpeza do vazamento e explicando o que a companhia estava fazendo para ajudar a reabilitar as regiões afetadas pela contaminação”.

Segundo a EFE, o presidente americano, Barack Obama, disse “não querer ouvir falar em quantia gasta em publicidade em um momento em que falta trabalho aos pescadores e às pequenas empresas no Golfo”.

Mas Obama procurou, com seu prestígio pessoal, aliviar os efeitos do vazamento no movimento turistico da Flória e dos países do Golfo. Segundo o jornal inglês “Daily Telegraph“. A BP também, destinando recursos para a propaganda da temporada de verão (no Hemisfério Norte) na Flórida. O número de visitantes subiu 6%, animado pela publicidade que dizia que o litoral do Estado não estava atingido pelo óleo.

Foram US$ 32 milhões e Nicki Grossman, presidente da Greater Fort Lauderdale Convention and Visitor´s Bureau,  resumiu a história do “tudo são negócios : “foi o melhor dinheiro que gastou BP além daquele usado para tampar o vazamento “, disse ele.

“Responsabilidade social e ambiental” é isso aí.

registrado em: