Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Bombardeios israelenses matam dois palestinos

Internacional

Oriente Médio

Bombardeios israelenses matam dois palestinos

por AFP — publicado 12/03/2012 08h42, última modificação 12/03/2012 09h03
Onda de violência iniciada na sexta com a "eliminação seletiva" do líder dos Comitês de Resistência Popular já deixou 20 mortos em Gaza
palestinas choram mortos em gaza

Mulheres palestinas choram no funeral de estudante de 12 anos morto em ataque israelense ©AFP / Mahmud Hams

GAZA (AFP) - Dois palestinos morreram nesta segunda-feira na Faixa de Gaza em novos ataques aéreos israelenses, o que eleva a 20 o número de palestinos mortos desde o início de uma onda de violência, sexta-feira, informaram fontes médicas palestinas.

Os dois palestinos foram vitimados na cidade de Khan Yunis, enquanto outros dois ficaram feridos.

De acordo com fontes médicas, uma vítima tinha 24 anos e a outra foi atingida em uma motocicleta.

Algumas horas antes, a aviação israelense executou novos bombardeios em Gaza e deixou pelo menos 35 feridos, em uma ação de represália pelos disparos de foguetes palestinos.

A aviação israelense efetuou oito bombardeios durante a noite, segundo fontes palestinas, enquanto o Exército de Israel confirmou seis ataques e destacou que 11 foguetes foram disparados a partir de Gaza contra o território do país durante a madrugada.

O novo ciclo de violência foi provocada pela "eliminação seletiva", sexta-feira, por Israel, de Zuhair al-Qaissi, líder dos Comitês de Resistência Popular (CRP), movimento com sede em Gaza que prega a luta armada contra Israel.

Leia mais em AFP Movel

 

 

registrado em: