Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Bilionário doa US$ 100 milhões para o Central Park

Internacional

Estados Unidos

Bilionário doa US$ 100 milhões para o Central Park

por AFP — publicado 24/10/2012 09h33, última modificação 24/10/2012 10h11
O dinheiro é a maior doação do tipo registrada no mundo e ajudará na manutenção do parque que virou centro cultural em Nova York
Central Park

John Paulson anunciou na sede da fundação Bethesda que a contribuição será repassada à Central Park Conservancy. Foto: ©AFP/Getty Images / Mario Tama

NOVA YORK (AFP) - Um bilionário americano doou 100 milhões de dólares para ajudar na manutenção do de Central Park de Nova York, a maior doação do tipo registrada no mundo. John Paulson, que fez fortuna com o fundo de investimentos Paulson & Co. Inc., anunciou na sede da fundação Bethesda que a contribuição será repassada à Central Park Conservancy, a instituição que administra o dinheiro para conservar o parque.

"É um grande privilégio poder fazer uma contribuição ao Central Park Conservancy, uma das instituições culturais mais importantes de Nova York", declarou o bilionário.

Na opinião de Paulson, a entidade é responsável pelo fato do parque ter virado, com o passar dos anos, um local de "cultura, natureza e democracia".

"É meu desejo que a contribuição de hoje ajude a manter, prosperar e inspirar outras pessoas para que se unam a mim e assegurar que o parque seguirá recebendo o apoio que precisa para ser o maior valor da cidade".

Em um comunicado, a instituição agradeceu a doação e recordou que mais de 40 milhões de pessoas visitam a cada ano o Central Park, número substancialmente superior ao registrado pelos demais centros culturais de Nova York.

Mais informações em AFP Movel.

registrado em: